Renovação de CNH




Como todos sabem a renovação da CNH se dá de 5 em 5 anos. Mas o que às vezes não sabemos é que este prazo pode ser diminuído para até 1 ano. Você sabia?

Pois é, pode sim.

Estranhei quando ao mencionar que estava sob efeito de medicação para tratar uma suspeita (doença sem diagnóstico fechado ainda) a médica me requereu relatório médico do psiquiatra (tratamento encerrado em dez/17) e do neurologista (tratamento em curso).

Bem, como estou sem dinheiro (desempregado há 2 anos!) resolvi rebaixar a categoria de D para B (eximir-me do pagamento do exame toxicológico exigido para habilitados nas categorias C, D e E). Qual não foi minha surpresa quando soube que se eu não tivesse optado por este rebaixamento a médica mesmo teria pedido!? Parkinson,  pressão alta, Parkinsonismo, diabetes, AVC podem rebaixar uma categoria! E no meu caso, ainda sob investigação, é o Parkinsonismo.

Ezedequias Ventura – 20.04.18

Comentários

  1. Informação esclarecedora, visto a importância de conhecermos sobre a legislação de trânsito e todas as suas peculiaridades. Parabéns! M. Lúcia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

ANJOS E ANJAS !?!