A Graça não precisa de ajuda.


Porque pela Graça sois salvos...

A salvação é o favorecimento em que Deus nos imputa a justiça de Cristo sem custo algum para nós.

Ele decide, por sua livre iniciativa, nos salvar. Não há merecimento quando da ação divina em nos salvar nem antes da salvação; nem durante o processo da salvação; ou mesmo depois de sermos salvos. Ele simplesmente nos salva num ato de graça pura e faz isso cabalmente.

Muito do “evangelio” pregado hoje em dia ensina que é necessário ajudar à Graça. Não é assim que se ensina, ‘sincretismamente’, ao provocarem o lado interesseiro do ser humano ao propor correntes e/ou métodos estabelecendo tempo e modo para se alcançar esta ou aquela bênção? Conclamando a fazer certos rituais para estabelecer um elo com o Sagrado a fim de receber algo de Deus? Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo. Efésios 1.3. Parece que a estes falta crer na palavra divina.

É o plano cooperativo em que o homem tenta ajudar a Deus a executar sua Graça Maravilhosa. Um subproduto da religião onde procuram, objetiva ou subjetivamente, levar o homem a fazer alguma coisa a fim de se tornar merecedor das dádivas de Deus. Parece que estão servindo a um Deus tribal onde precisa agradar para receber.

Não percebem, tais adeptos, que nós devemos agradar a Deus porque já somos abençoados por Ele?

Ele é a causa primeira de tudo, João 1.1; Gênesis 1.1.

Paulo admoesta aos gálatas: Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne? 3.3. E não é assim que estão fazendo neste tal "evangélio"?

Arrependei-vos e crede no Evangelho, reverbera o Ungido de Deus, Marcos 1.15.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANJOS E ANJAS !?!

Renovação de CNH