Quando a arte de profetizar perde o seu valor


          E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam mentiras em meu nome; não os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei. Visão falsa, adivinhação, vaidade e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam. Jeremias14,14.

       Tenho observado os ditames no meios dos "crentes". Tudo quanto falam alguém logo retruca: Eu profetizo isso na sua vida! 

        Como ficar indiferente ao que a Palavra (A Profecia) diz? Como fazer ouvidos de mercador ao disparate a que conduziram esta nobre missão?

        Parece não haver temor do Senhor! Isto pela forma com que brincam com o verbo profetizar, dentre outros, é claro.

        Recordo-me do que vaticinou o profeta Oséias (4.6): O meu povo é destruído por lhe faltar o conhecimento!

        A destruição está aí. Os limites da conduta cristã parece não existirem mais. Aonde vamos chegar? Reverbero aqui no meu recôndito!

        Oséias prossegue: E tu sacerdote por que desprezastes a minha lei! A culpa do desconhecimento do povo recai sobre aquele que preconiza a figura sacerdotal: O líder - o pastor, presbítero, bispo, etc. Seja lá qual título sua religião usa.

        A responsabilidade de guiar o rebanho em toda verdade verbalizada nas Escrituras é de seu líder. Mas, são exatamente estes que disseminam esta infâmia! O quê fazer então?

       Cristo uma certa vez disse: Quando vier o filho do homem porventura achará fé na terra? 
     
Eu pergunto: Por que será que Cristo deixou isto registrado? Qual foi sua intenção? Não seria exatamente expor o narcisismo dos "pastores" em não ensinar ao povo que deve sempre buscar na fonte? Nas Escrituras Sagradas? 

      Pois é, meus irmãos e amigos faço um convite: Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor que como a alva sua vinda é certa!

        Não profetize se não fores mandado. Não diga que foi mandado porque você "sentiu assim". Olhe para a vida dos profetas bíblicos. Examine-os. 

        Lembremo-nos que Deus é Soberano e tá de olhos abertos sobre todos os que se dizem crentes - e os não crentes também!


Medite profundamente no você acabou de ler.


Que o Espírito da profecia tenha misericórdia de ti e mim!

Até o arrebatamento!


Ezedequias Ventura.


Comentários

Postar um comentário

Obrigado por sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

ANJOS E ANJAS !?!

Renovação de CNH