Reflexões Psicodélicas.


- este texto fora publicado em meu outro blog em 2010 -
O homem do século XXI é ainda mais incognoscível que em todas as eras passadas. Ele, embora seja um ser em evolução não é produto da mesma.

Quanto mais se vive mais estarrecedor se torna descobrir o quão incompreensível é este ser tão amado por Deus.

Estudo o Bacharelado em Teologia no Seminário TeológicoEvangélico Bíblico e neste tenho refletido muito sobre o que fazer após terminar tal labor. Deparo-me com a possibilidade de tornar-me um escritor. Esmero-me, e muito, neste afã já que posso me tornar um livre pensador.

Causa de repúdio é ver homens “de bem” desempenhado ofício de honradez que os autoriza a ser instrumentos de Deus para melhoria da qualidade de vida social (e espiritual) do ser humano usar tal “autoridade” e desmerecer as criaturas em posição inferior que se acham a seu redor.

Líderes de agremiações chamadas de “evangélicas” exercerem ato criminoso de “assédio moral” em pleno exercício de função de nobreza.

Outros em anonimato exercer coação moral sobre pessoas que, segundo o apóstolo Paulo – aos idosos repreende-os com a pais – dispõe de idade suficiente para lhe ser um dos genitores.

Reverbero que tais atitudes não só são passiveis de críticas como também de repúdio. Quiçá seriam alvos de comissão parlamentar de inquérito, não fosse o corporativismo que corrói como metástase.

O ser humano que vive hoje não compreende que a crítica deve ser realizada em via de mão dupla. Na minha míope concepção, é claro.

Muitos asseveram que sou demasiado crítico. É fato inegável. Sobre os que detêm melhores conhecimentos que eu, deveriam dar sua parcela de contribuição para melhorar os que se encontram ao seu redor e não desmerece-los. Com estes sou severo. Todos os proponentes de formação de opinião deveriam ser.

Ocorre que a tais me abro em confidência (já que não sou crítico no estilo daqueles que o fazem publicamente, mas no particular ou de forma genérica) uma vez que me extremo em autocrítica. Não sou perfeito nem perfeccionista. Busco a perfeição segundo o mandamento escriturístico.

Existem aqueles que incorporam o espírito de Adolf Hitler e fazem seleção de raças (entenda ofícios). Isto em exercício de função nobre, de líder.

Mas os que detêm o poder são corrompíveis. Às vezes corruptores. O que os protege é o corporativismo. A blindagem corporativista é impressionantemente de aço inatingível. Do tipo que está sendo testado na fuselagem de aviões pelos EUA.

Aonde chegaremos? Qual é o fim proposto?

É necessário ouvir os homens. Todos eles. Especialmente aqueles que têm o que falar e sabem faze-lo. Nunca olvidar é um princípio salutar.

Pensem nisso.

Ezedequias Ventura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANJOS E ANJAS !?!

Renovação de CNH