ANJOS E ANJAS !?!

Olá!
Estou novamente inclinado a escrever e compartilhar com você.



Os anjos têm ou não tem sexo? O que a Bíblia fala sobre o assunto?
Podemos dizer que há "base" para afirmar que eles são assexuados?
Bem, é sobre isto que quero parlamentar hoje.
Na Bíblia existem assuntos essenciais nos quais  se requer unidade. Também há assuntos não essenciais (eu os chamo de periféricos) nos quais se reclama a liberdade.
Mas em que interessa discutir a sexualidade dos anjos? O que isto me acrescenta à fé?
Na verdade isto não me faz crescer em nada, seja no conhecimento ou na fé.
Quando citam Gênesis 6 para alegar que estes eram anjos eles o fazem argumentativamente e não biblicamente. Não há aqui informação suficiente e nenhum outro texto explícito nas escrituras que conferem autoridade a alguém para se pronunciar a este respeito.
Quando, entretanto, citam Mateus 22:30 : “Porque na ressurreição nem casam nem se dão em casamento; são, porém, como os anjos no céu.” O texto é claro. Não menciona a palavra ou a possibilidade de se pensar em sexo, mas, que não estão dados à preocupação de casarem-se, o que na melhor compreensão não dá o direito de discutir se possuem ou não genitálias.
Para ampliar a visão dos assuntos antagônicos vide:
http://www.abibliaresponde.xpg.com.br/A_Sexualidade_dos_Anjos.htm
Minha conclusão? Deixemos os anjos em paz e vamos cuidar de não prostituirmos a palavra de Deus.
Vamos também zelar pelas almas que se perdem sem conhecer a mensagem do Senhor Jesus Cristo e de sua proposta de levá-las ao céu.
É mais importante manter o foco em Cristo que é o autor e consumador da fé e deixar esta bagaceira de lado.

Tenho dito.

Comentários

  1. eu também acho que devemos cuidar mais de nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. De acordo com o filme "Dogma" os anjos não tem genitálias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a visão católica manipuladora permeando o filme...

      Excluir

Postar um comentário

Obrigado por sua participação.

Postagens mais visitadas deste blog

Renovação de CNH